QR CODE

QR CODE

sábado, 22 de novembro de 2014

Trabalhos do Rotary Club de Indaiatuba-Cocaes

 Semana muito produtiva para os associados do Rotary Club de Indaiatuba-Cocaes que encerrou-se com duas atividades públicas bastante relevantes em prol da comunidade local. Na sexta feira, 21-11, ocorreu na Escola Estadual Professor Carlos Tancler, o encerramento oficial do projeto ORIENTAÇÃO PROFISSINAL E VOCACIONAL. Já no sábado, 22-11, no Parque Corolla, no Jardim Morada do Sol, ocorreu uma ação conjunta com o RC Indaiatuba, Rotaract Club, Interact Club e Rotakids, na campanha de VACINAÇÃO CONTRA A POLIO E SARAMPO
Fazer escolhas profissionais não é fácil, nós sabemos. Portanto a Avenida de Serviços Profissionais do Rotary Club Indaiatuba-Cocaes, comandada pelo competente companheiro Sergio Adriano Lelli, em parceria com a EE Professor Carlos Tancler, realizou pela segunda vez importante ação junto aos alunos do terceiro ano do ensino médio da referida escola. Foram atendidos 40 alunos que participaram de testes vocacionais e aconselhamento, gratuitamente.
Durante a entrega dos certificados, o presidente do RCI Cocaes, José Zumbini Junior ressaltou a importância dos jovens terem um sonho pois assim determinam objetivos, mas se faz necessário um “plano B” pois ao longo de uma vida profissional, nem sempre a primeira opção será a definitiva. Por isso a importância da orientação vocacional, onde sonhos e realidade se juntam para minimizar a margem de erro na escolha da profissão certa.
Representando a escola, a diretora Vera Lucia dos Passos Darwiche agradeceu ao Cocaes pela importância dessa iniciativa para os jovens e solicitou a continuidade pois os alunos do segundo ano, ao tomarem conhecimento, já estão ansiosos em participar. Ressaltou aos alunos presentes o privilégio em receber esse apoio e que o resultado desse aconselhamento será notado ao longo da vida profissional de cada um deles, ao olharem para trás e verificarem que fizeram a escolha certa.
Finalizando, o companheiro psicólogo Sergio Adriano Lelli, comunicou que a orientação não terminava nessa cerimônia pois ela só estava ocorrendo devido ao término do calendário escolar, porém continuará ainda efetuando pessoalmente, a devolutiva dos testes individualmente.
Foram feitas homenagens ao professores que colaboraram com a realização e após a entrega dos certificados, realizamos a foto oficial com todos os alunos num clima de total confraternização.


No sábado, dia 22/11 aconteceu o evento conjunto do Rotary Club de Indaiatuba em parceria com o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, com participação do Rota Kids e do Rotaract no Parque Corolla, na campanha de vacinação contra Polio e Sarampo, mais um lindo projeto de Rotary.

Essa importante iniciativa visou a conscientização da importância do combate à doença e a divulgação dos trabalhos de Rotary International que através de seus esforços, vem alcançando significativa vitória para a erradicação da pólio no mundo.

Em um clima bastante divertido para as crianças que compareceram ao evento, houve brinquedos e pintura facial gratuitamente.

Colaboraram com esta edição:
Fotos: companheiro Boanerges Gonçalves
Textos: companheiro Zumbini